Mais um livro sobre Diabetes... que deve ser lido!


The Little Diabetes Book you Need to Read
(O Pequeno Livro sobre Diabetes que Você Precisa Ler). 


Descobri este livro no site da Amazon. Gosto de passear por este site de vez em quando, pra ver o que tem de novidades pelo mundo em livros, música...

E num desses passeios descobri esse livro. Ainda não existe tradução para o português, mas é uma realmente um livro que deve ser lido. Não só por pacientes diabéticos, mas por familiares, médicos, amigos.

Os autores, Michael A. Weiss e Martha M Funnell, conhecem bem o diabetes. Ele é paciente tendo sido diagnosticado a mais de 20 anos e ela uma das pioneiras no tratamento do diabetes a partir de uma nova abordagem, colocando o paciente como responsável direto e principal ator no seu tratamento. Ambos fazem parte da Associação Americana de Diabetes.

O livro traz muitas informações sobre o diagnóstico, os tipos de diabetes, as formas de tratamento possíveis, mas o que mais me prendeu foi a grande dose de realidade. Ao longo da leitura, eu me deparo com situações e ações conhecidas, as expectitativas com o controle da doença e o tratamento. 

E ainda, a afirmação (e confirmação) de que se nós tivermos consciência da seriedade da doença e do impacto que nossas atitudes tem para um bom controle, tudo vai funcionar melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes