Pra começar a fazer o balanço de final de ano...


Ontem, primeiro dia de trabalho pós férias, também foi o dia de prestar contas para a endócrino!

Tinha feito um check up no final de novembro e hoje levei para ela ver.

Não só estou com tudo em ordem (eba!) como a minha hemoglobina glicada baixou!!
Minha memória não me deixava lembrar, mas ela (que tem tudo registrado) viu que estava 7,6% no último exame e agora foi de 7,4%. 
Por mais que a redução seja pequena, vale a comemoração considerando que há algum tempo só vinha aumentando.
E ela me explicou que o mais importante na avaliação trimestral é a minha glicemia capilar (a que é medida na pontinha dos dedos), porque a glicada ainda pode refletir alterações causadas por um remédio que contenha açúcar ou um dia de stress, por exemplo.

Outra boa nova é que engordei mais meio quilo.

E a notícia da vez é ainda melhor: geralmente tenho a primeira consulta do ano antes do carnaval... pois o fato é que eu já estou devidamente liberada para a Folia de Momo!!!! Consulta agora só depois do Carná!

O resto foi de bate papo principalmente sobre o que vi e o que aprendi no Congresso, o que tem fervilhando na minha cabeça e de ouvir da minha Super que ela apóia e já está empolgada com alguns das ideias que pintaram! 

No mais, vem novidade Portátil por aí... 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes