Mais tecnologia a favor, mas fora de terras brasileiras...

Já vinha paquerando há algum o iBGSTAR, medidor de glicemia da Sanofi, que se conecta ao Iphone ou Ipad... 
No Congresso tive a oportunidade de conversar com um representante do Laboratório e ver como o aparelho (que é esse pequenininho, conectado na entrada do carregador) funciona.

O aplicativo é bom, bem simples e não tem custo para baixar.

Estou usando e faço o registo das glicemias nele. Depois é possível ver, em forma de diário ou gráfico, a variação. Para mim, funciona até como um alerta... quando vejo que a glicemia deu uma variada maior que a media, já avalio o comportamento daquele dia especifico para identificar o que pode ter causado o aumento ou a redução maiores que o devido e corrigir, seja o que for.

Mandei um e-mail para a Sanofi para confirmar se temos o medidor disponível por aqui... me indicaram o contato do Programa Estar Bem, de esclarecimentos sobre medicamentos e sobre o diabetes. 

Fui super bem atendida, mas a representante que falou comigo não tinha o menor conhecimento sobre o aplicativo e o glicosímetro específico...
Depois de um tempinho, ela conseguiu me confirmar que infelizmente ainda não está disponível no Brasil.

Por enquanto, continuamos com os convencionais, aproveitando pelo menos as facilidades do aplicativo, que pode mandar seus relatórios com os registros para quem você quiser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...