Pra compor minha identidade!


O reencontro com o Luiz, da ADJ, que eu tive o prazer de conhecer no Congresso Mundial ano passado, conhecer o Nando, que foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 4 anos numa época em que não tinha nem glicosímetro e hoje é maratonista, a equipe querida da New Style, ao Led's Studio e ao Rafa, gente finíssima, que me tatuou...

O dia ontem foi assim! 
Dia de rabisco da Campanha Diabetes IndentiArte.

Muita conversa, muitos planos e uma força comum que move cada um de nós: a vontade de mostrar que o diabetes não deve ter o papel de parar a vida de ninguém!
A vontade de apresentar o positivo para combater o negativo que aparece quando se fala em DM.
Vontade de explicar que quando o tratamento é seguido e há controle, tudo flui normalmente.
Acima de tudo, vontade de mostrar que ser paciente de DM não significa estar doente.

A tatuagem ficou mais bonita do que eu esperava. E sim, fazer tatuagem pode!
O requisito? Docinho sob controle.

Aqui, vale uma observação... Como eu não sabia se a tatuagem no braço doía ou não, se ficaria ansiosa ou não, comi dois biscoitos doce - com açúcar mesmo, nada diet - para evitar uma hipoglicemia enquanto estava sendo rabiscada.
(Nem preciso dizer que a glicemia foi monitorada por muito mais vezes do que o usual...)

Mas o melhor desse dia foi participar contando a minha história.
Apesar da vergonha na hora de gravar o depoimento, fico bem feliz falando sobre a minha experiência e sobre o dia a dia convivendo com a doçura.
Quero que seja útil, que sirva de exemplos (até pelo que não da certo de vez em quando) e que haja mais oportunidades de seguir nesse caminho de informação, esclarecimento e desmitificação do diabetes.

O resultado do Projeto vai ser apresentado em breve pela ADJ e sem dúvida eu vou dividir com todo mundo aqui no IP.

Sigo mais segura e enfeitada.
E peço licença ao mestre Bituca para fazer uso das palavras que ele canta: é a marca na pele de quem tem a estranha mania de ter fé na vida!




Comentários

Postagens mais visitadas

De cabeceira: (pra ler e ampliar os horizontes)

  • Alimentos Mágicos para controlar sua glicose (Seleções)
  • Balancing Diabetes (Kerri Sparling)
  • Comida que cuida - o prazer na mesa e na vida de quem tem diabetes
  • Diabetes - Conheça mais e viva melhor (Mark Barone)
  • Diabetes dia-a-dia (Rogério F. Oliveira)
  • EatingWell Diabetes Cook Book (Joyce Hendley)
  • O Futuro do Diabetes (Carlos Eduardo Barra Couri)
  • Receitas Rápidas para o controle do diabetes (Louise Blair e Norma McGough)
  • Sem Açúcar com Afeto (Sonia Hirsch)
  • Straight to the Point - A Guide for Adults living with Type 1 Diabetes (JDRF)
  • Tenho Diabetes Tipo 1, e agora? (Mark Barone)
  • The Little Diabetes Book you need to read (Michael A. Weiss e Martha M. Funnell)
  • The Ultimate Guide to Accurate Carb Counting (Gary Scheiner)
  • Think like a Pancreas (Gary Scheiner)