Novo monitor, maior cuidado e menos risco!

Tem novidades na área!
Pela primeira vez desde o meu diagnóstico eu troquei de glicosímetro.
A partir de agora meu companheiro diário vai ser o FreeStyle Optium. 

Minha Super sugeriu a mudança por se tratar de um aparelho com mais recursos, em relação ao AccuChek Performa.

Nesse, além de medir as glicemias, é possível também medir a cetona, que indica a cetoacidose diabética. 

Aqui um parêntese para explicar do que se trata:
"Acontece quando os níveis de açúcar no sangue do paciente encontram-se muito altos e estão acompanhados do aumento da quantidade de cetonas no sangue também. 
Mas o que são as cetonas? 
O primeiro passo para que uma pessoa com diabetes entre em cetoacidose é a falta de insulina em seu organismo. (...) Quando há falta de insulina, duas situações simultâneas ocorrem: o nível de açúcar no sangue vai aumentando e as células sofrem com a falta de energia. Para evitar que as células parem de funcionar, o organismo passa a usar os estoques de gordura para gerar energia. Só que nesse processo em que o corpo usa a gordura como energia, formam-se as cetonas."

Portanto, com o novo monitor tenho um acompanhamento melhor da minha condição e um risco menor de uma complicação.
Além disso tudo, o FreeStyle permite inserir os dados das minhas doses pré-estabelecidas de insulina. 

Algumas diferenças práticas: o lancetador do AccuChek era mais fácil de usar, já que era um tambor com 6 agulhinhas... Este tem lancetas individuais, que precisam ser trocadas a cada medição. 
Mas, por outro lado, as tirinhas embaladas individualmente são melhores de manejar do que o potinho com 50 unidades do outro monitor, considerando que as vezes, quando puxava uma vinham duas ou três grudadas que acabavam caindo e então tinham que ser descartadas. 

Gestão do docinho mais acurada, vamos em frente, seguindo pelo caminho do cuidado e sempre pela melhor condição no tratamento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...